Eu sei que muitos não tem o habito de leitura. Sempre indico livros porque foram eles que mudaram minha vida. Eu estudei muito na faculdade, estudei para montar minha empresa, estudei mídias sociais quando abri minha loja (tenho uma loja de artigos esportivos) e agora sendo mãe, o momento mais importante e cheio de significado da minha vida não seria diferente.

Esses 2 livros são de leitura rápida e são fáceis de ler, cheios de figuras e alternativas práticas.

Como lidar com crianças de 1 a 5 anos. Respaldado por pesquisas e estudos científicos, Já tentei de tudo! traz muita informação que vc precisa

“Na maior parte das vezes, os comportamentos impertinentes e repetitivos das crianças de até 5 anos são fruto de nossa dificuldade de entender o que se passa com elas. Que a leitura deste livro colabore para que as atitudes educativas com os filhos na primeira infância sejam tomadas sem estresse. Isso é bom para os pais e, mais ainda, para os filhos.” – Rosely Sayão, psicóloga

Toda criança faz manha. Se você tem filhos com idade entre 1 e 5 anos, sabe que se jogar no chão do shopping, não querer tomar banho, fazer birra na hora de dormir, recusar-se a comer e ter crises de choro nas lojas de brinquedo são situações bastante comuns. Se você acha que já tentou de tudo para melhorar o comportamento das crianças e não obteve sucesso, talvez esteja na hora de olhar para elas de uma maneira diferente. Em vez de repreendê-las, que tal tentar entendê-las? Neste livro, a psicoterapeuta Isabelle Filliozat mostra que a pirraça – em geral vista como manifestação de má vontade, desobediência, insolência ou mesmo falta de educação – é a única maneira que as crianças conhecem de expressar suas emoções e necessidades.

Com o toque divertido das ilustrações de Anouk Dubois, Isabelle ensina técnicas de educação não violenta para ajudar os pais a atravessar sem traumas esse período em que os filhos precisam tanto de orientação e disciplina quanto de atenção e carinho. Clica no link para comprar!

e o outro maravilhosa da Isabelle Filliozat é a continuação do best-seller Já tentei de tudo!, para crianças de 6 a 11 anos. “

Quando um filho apresenta febre, os pais quase sempre se perguntam ‘Será que devo levá-lo ao médico?’.

Em resumo: a febre é vista como um sintoma de que algo não vai bem com o organismo da criança. Para , é dessa maneira que devem ser vistos os comportamentos aparentemente transgressivos dos filhos: como um sintoma que anuncia que algo não vai bem com eles.” – Rosely Sayão

Seu filho tem dificuldade de se concentrar em uma tarefa?

Perde o interesse pelas atividades rapidamente e fica estressado quando não consegue o que quer?

Talvez você pense que ele faz isso de propósito, mas e se houver outras razões? Isabelle Filliozat, a consagrada autora de Já tentei de tudo!, mostra neste novo livro que as crianças de 6 a 11 anos, embora pareçam “crescidas”, ainda não têm capacidade de assimilar muitas das nossas críticas e repreensões e, por isso, repetem os comportamentos que nos tiram do sério.

Com uma visão científica do que se passa no cérebro das crianças, Meu filho me enlouquece! oferece propostas práticas para lidar com as situações mais comuns e desafiadoras do dia a dia. A abordagem amorosa da autora, baseada na convicção de que a educação não violenta é mais eficaz do que brigas, castigos e punições, inspira os pais a buscarem o que está por trás das atitudes agressivas e das reações exageradas dos filhos.

clica na imagem para comprar, invista na relação mais importante da sua vida!

Com carinho

Flavia Pereira

×
Olá, clique no ícone do Whats abaixo que já vou lhe atender ;)