Esse post é muito mais do que indicação de livro. É sobre ter uma referência e a Elisama Santos é para mim uma referência de pessoa, profissional, mulher guerreira que me inspira todos os dias.

Elisama foi a primeira educadora parental que eu comecei a seguir na internet e que de forma objetiva, assertiva e empática me fez mudar a forma de ver a maternidade, que esta lançando um livro incrível que eu não poderia deixar de recomendar para vcs.

Ela fala em como estimular autoestima, autonomia, autodisciplina e resiliência em você e nas crianças. A partir de sua experiência como consultora de comunicação não violenta (CNV) e comunicação consciente, educadora parental e mãe de duas crianças, Elisama Santos propõe uma conversa com pais e mães que desejam construir relações e aprendizados baseados no respeito e no diálogo – e querem estimular autoestima, autonomia, autodisciplina e resiliência em si mesmos e nos filhos. A ideia é que o processo de construção de conhecimento torna-se positivo quando ocorre por meio da empatia e reflexão crítica. Este livro é uma alternativa à cultura autoritária que justifica o uso da violência e da repressão como método educativo. Aqui buscam-se caminhos para uma educação mais solidária e compreensiva, acreditando ser possível educar as crianças com consciência, para que as próximas gerações possam colher os frutos de um mundo mais amoroso e justo.

Além do livro Elisama tem cursos online que eu recomendo muito. Não tenho conhecimento e estudo suficiente numa area delicada que ela aborda de forma muito potente, A ADOLESCÊNCIA. Se vc tem filho ou enteado adolescente, não pode ficar sem os 28 dias que ressignificarão a relação de vcs, http://bit.ly/cursoAdolescentes  vem ver!!! (só clicar no link)

Eu não tenho curso online mas recomendo o trabalho da Elisama por conhecer e saber que são materiais transformadores. Se não tem filhos adolescentes pode começar por esse daqui http://bit.ly/ElisamaREolhar como o nome já diz, ele fará vc ter esse REolhar que aconteceu comigo para toda a vida.

Eu não sei o que é ter filhos pequenos, não passo no dia a dia mas estudo sobre, e sei que muitas clientes minhas ja se beneficiaram com o curso http://bit.ly/CursoIrmaos

esse curso sobre irmãos é pra vc que:

* quer aprender a lidar com os sentimentos de cada filho(a) e criar uma relação de amizade e entendimento, conseguindo a colaboração sem ameaças ou brigas.

* quer estimular uma relação de companheirismo e entendimento entre os filhos, mas a realidade parece bem distante do idealizado.

* tem vontade de desenvolver a autoestima, a autonomia, a autodisciplina e a empatia em cada filho(a),nutrindo a autenticidade e educando adultos alinhados com a sua melhor versão. Tem medo de estar sendo permissiva(o) e quer aprender a ser assertiva e firme, ao mesmo tempo gentil e amorosa.

* acaba o dia exausta e parece ter de apagar um incêndio a cada dez minutos e que percebeu que ter mais de um filho é muito mais difícil do que jamais imaginou que seria.

Os Cursos da Elisama são transformadores.

Com carinho

Flavia Pereira

×
Olá, clique no ícone do Whats abaixo que já vou lhe atender ;)