Autores especiais de livros que uso em todos os workshops e leio e releio muito! Se leitura mais densa, porém Fantásticos!

O cérebro da Criança

O neuropsiquiatra Daniel Siegel e a psicoterapeuta Tina PayneBryson criaram um livro magistral direcionado a pais e educadores para ajudar as crianças no processo de amadurecimento de sua inteligência emocional. Um método brilhante que transforma as interações cotidianas em momentos valiosos. Repleto de explicações claras, estratégias adequadas a cada idade para lidar com as dificuldades do dia a dia e ilustrações que ajudarão a explicar os conceitos às crianças, o livro mostra como cultivar desenvolvimento emocional e intelectual saudável para que elas possam levar vidas equilibradas, significativas e conectadas.

Disciplina Sem Drama

Criança fazendo birra, gritando, chorando sem parar, o que fazer?

Castigá-los, contrariá-los? Qualquer dessas opções são inúteis e têm efeitos momentâneos, pois, passado algum tempo, surgirá uma nova crise de birra e stress desgastante…

Entenda como Neurologicamente, o cérebro da criança reage de maneira contrária ao que esperamos diante de castigos, berros e palmadas.

O que precisamos fazer nesses momentos de tempestades emocionais é tentar acalmar a criança e, depois, redirecionar o comportamento dela para a direção pretendida. Neste livro, o dr. Daniel J. Siegel e a dra. Tina Payne Bryson procuram transformar a disciplina em uma experiência boa, oferecendo uma variedade de técnicas baseadas nas pesquisas mais recentes no campo da neurociência referente ao desenvolvimento cerebral e comportamental da criança. Você aprenderá técnicas que incentivarão mudanças a curto e longo prazos no comportamento das crianças e adolescentes, ajudando-os a ser mais felizes.

E por último que eu ainda não terminei a leitura mas adorei o pouco que eu li, para pais de filhos adolescentes

O Cérebro do Adolescente

Neste livro Daniel, mostra aos pais, profissionais da educação e do comportamento como transformar um dos períodos de desenvolvimento mais difíceis da vida em uma experiência gratificante e transformadora. Entre as idades de 12 e 24 anos, o cérebro muda em aspectos importantes e muitas vezes enlouquecedores.

Não é de admirar que muitos pais se aproximam da adolescência de seus filhos com medos e receios. Em CÉREBRO ADOLESCENTE, Siegel ilumina como o desenvolvimento do cérebro afeta o comportamento e as relações dos adolescentes. Baseando-se em novas pesquisas no campo da neurobiologia interpessoal, ele explora maneiras interessantes em que a compreensão do funcionamento do cérebro nos adolescentes pode ajudar os pais a fazer esse período ser incrivelmente positivo, com crescimento, mudança e experimentação, deixando a vida de seus filhos menos solitária e angustiante.

O livro oferece uma abordagem muito clara, com exemplos de situações cotidianas dos desafios da adolescência e como melhor aproveitá-los:

A explosão de novas funções do cérebro nesta idade. A compreensão da adolescência ajuda a gerar vitalidade para o resto da vida. O cérebro apresenta oportunidades únicas neste período.

gostou?

vou sempre indicar livros por aqui, e vc pode achar mais na aba livro aqui na lateral!

com carinho

Flávia Pereira

×
Olá, clique no ícone do Whats abaixo que já vou lhe atender ;)