Estereótipo é o assunto da semana.
Já pensou em como eles te atingem como mãe?
Vc tenta se encaixar em alguma “caixinha”?



Esse é o relato da Gylisa uma blogueira britânica:
“Há alguns dias, alguém me disse que eu não tinha o perfil para ser mãe ”, imagina como deve ser ouvir isso?


Apenas por tem cabelo rosa e o corpo todo tatuado, ou seja, foge dos estereótipos do que é ser mãe angelical vendida pela mídia.
Ela conta que, em um primeiro momento, decidiu ignorar a crítica, mas o comentário ficou martelando tanto em sua mente que ela decidiu desabafar sobre o episódio nas redes sociais.


Desabafo:
“Nós rotulamos o que é ser mãe e criamos um estereótipo nas nossas cabeças. Uma ‘mãe’ deve viver de acordo com certo padrão e não apenas cuidar o próprio filho.
Mães não podem ter tatuagem, cabelo colorido ou piercing.

Elas não podem ser imprudentes ou simplesmente divertidas.
Elas não podem ter uma vida recheada de experiências antes de terem os filhos, espera-se que elas se esqueçam da própria identidade para criar alguém.
Mas como podemos educar nossos filhos se não tivemos uma vida anterior a isso? Quando nos tornamos mães, não é porque estamos morrendo de vontade de cuidar de outra pessoa. É porque queremos somar à nossas vidas e ver alguém crescer. Pode ser também porque, depois de tudo o que passamos, finalmente encontramos estabilidade para ter uma família…

A maternidade está cheia de mulheres que têm vida e histórias próprias.
São mulheres reais, mulheres que não se importam com o que você acha.
Então, eu não posso corresponder às expectativas de outra pessoa sobre como eu deveria ser. Mas minha filha sabe que estou fazendo um bom trabalho”.
😍🙏🏽

Achei o relato dela incrível!!!
E vc? Já refletiu sobre as perguntas que fiz acima?

Vc enquadraria ela como sendo dentro do seu padrão? Ou já está se libertando dessas “caixinhas” que tanto machucam chamadas de rótulos ou estereótipos? .
😜
Vamos olhar para nós? .
Nossos padrões e nos libertar e libertar as pessoas disso? 🌸

com amor

Flavia Pereira

Compartilhe usando os links abaixo 😜